Operadora brasileira Linktel expande presença em 13 países com a oferta de roaming Tecnologia utilizada é a NGH 2.0 - Next Generation HotSpot criada a partir da associação entre as principais fabricantes e operadoras de telecomunicações do mundo

A operadora de telecomunicações Linktel anuncia uma importante expansão na presença internacional com roaming e fortalecimento da companhia no exterior. A empresa passa a oferecer o serviço em 13 países, sendo Irlanda, Macau, Malásia, Portugal, África do Sul, Coréia do Sul, Zimbabwe, Uganda, Ruanda, China, México, Costa Rica e Indonésia.

A tecnologia utilizada é a NGH 2.0 – Next Generation HotSpot criada a partir da associação entre as principais fabricantes e operadoras de telecomunicações do mundo. “Assim, os usuários têm uma conectividade com o mesmo nível de qualidade dos principais pólos do mundo”, explica Jonas Trunk, presidente da Linktel.

Linktel Corporate é uma operadora fundada em 1999 para oferecer soluções globais em telecomunicações com presença internacional, a partir da oferta de soluções rápidas e seguras. A empresa é filiada a entidades internacionais do segmento como Wi-Fi Alliance, WiMax Forum e WBA – Wireless Broadband Alliance.

A companhia possui acordos internacionais com as operadoras Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, Cablevision (Argentina), BT, AT&T, Wigo (Peru) e Skype, que permitem que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

Linktel é autorizada pela ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – a prestar serviços de telecomunicações em todo o território nacional, na modalidade Comunicação Multimídia, oferecendo aos seus clientes todas as vantagens da Internet de alta velocidade e suas diversas aplicações na transmissão de dados.

A empresa oferece conexões de alta velocidade, trafegando informações de dados, voz e vídeo em uma avançada plataforma de transporte baseada em rede híbrida de rádio e fibra óptica, utilizando equipamentos com tecnologia Gigabit Ethernet. Por meio dessa rede, é possível disponibilizar aos clientes serviços altamente especializados e customizados de acordo com as necessidades, tornando possível a perfeita integração entre transmissão de dados, segurança e rapidez.

 

Compartilhar com: