Kodak inaugura Flexo HUB na Bélgica Novo centro de inovação tecnológica para soluções flexográficas servirá como plataforma de interação para o desenvolvimento na indústria

Bruxelas, Bélgica, 25 de setembro de 2017 – A Kodak, líder mundial no desenvolvimento de soluções para impressão de embalagens, rótulos e etiquetas, acaba de confirmar seu comprometimento com o segmento de flexografia. No último dia 25 de setembro, primeiro dia da Labelexpo Europe 2017, a empresa reuniu clientes, parceiros da indústria e jornalistas para a inauguração do Kodak Flexo HUB sediado em Zaventem, próximo a Bruxelas, Bélgica.

Com o Flexo HUB, a Kodak cria um ambiente único, que permite aos clientes obter uma visão tecnológica do desenvolvimento contínuo do mercado de flexografia na dinâmica expansão da produção de embalagens.  O Kodak Flexo HUB representa uma plataforma interativa que promoverá também cooperação entre a Kodak, gráficas flexográficas, marcas, fornecedores de tecnologia e segmentos correlatos. Além de apresentar as soluções da Kodak, será palco da exibição para projetos reais nos quais a tecnologia Kodak foi crucial para o desenvolvimento.

O layout do Flexo HUB, que é uma alusão a um loft industrial, gera um ambiente inspirador para atividades criativas e também comunica a identidade da Kodak como uma marca tão rica em tradição e fortemente orientada para o futuro. O conceito de design foi elaborado pelo arquiteto e designer de Francesco Lucchese (Lucchesedesign), de Milão, e se reflete layout do stand da Kodak na Labelexpo.

“Ao inaugurar o Flexo HUB, estamos completando outro investimento importante que ressalta o significado da tecnologia de impressão flexográfica para a Kodak. Esse ambiente inovador ajudará a fortalecer ainda mais a posição da companhia no segmento flexo e dará vazão a todo potencial de desenvolvimento desse ramo de impressão”, disse Chris Payne, presidente da divisão de embalagens flexográficas e vice-presidente da Kodak. “Nossos clientes, potenciais compradores e parceiros da indústria no mercado regional agora têm um ponto central onde podem se juntar com a Kodak para desenvolver novos limites da impressão flexográfica.”

“Estou muito satisfeito pelo fato de a Kodak enviar um sinal tão claro da crescente importância e do futuro da tecnologia Flexo. Congratulamo-nos com o de a Kodak ter criado um local no qual não só é possível apresentar a sua própria tecnologia, mas também incentivar um diálogo entre todos os envolvidos na cadeia de valor da embalagem, com o objetivo de promover a impressão flexográfica”, frisou Bernhard Stradner, presidente da DFTA Flexodruck-Fachverband (Associação Técnica Flexográfica Alemã) e Diretor Mundial de Vendas no fabricante de imprensa flexográfica Allstein GmbH. Juntamente com Chris Payne e Grant Blewett, diretor mundial de vendas para o mercado de embalagens da Kodak, Stradner participou do corte da fita na inauguração oficial do Flexo HUB.

A partir de agora, o Kodak Flexo HUB oferece aos visitantes a oportunidade de experimentar o sistema KODAK FLEXCEL NX em demonstrações, participar de seminários de treinamento técnico ou ter chapas KODAK FLEXCEL NX gravadas de acordo com seus requisitos para que possam realizar seus próprios testes de impressão.

Além disso, a Kodak também tem planos para realizar eventos especiais e seminários sobre temas de embalagem futuramente no Flexo HUB.

Compartilhar com: