A FIG (Coimbra) vai usar a tecnologia de automação da QIPC devido às frequentes mudanças na produção

Oosterhout, setembro de 2017 – A gráfica portuguesa FIG encomendou um sistema de registro de cor automático da especialista holandesa em sistema de controle e medição da indústria gráfica: a Q.I. Press Controls (QIPC). O sistema será instalado em uma impressora Goss Community de 2011, que foi adquirida recentemente pela FIG.

Decisão rápida

A gráfica de Coimbra, que entre as cidades de Lisboa e Porto, vinha buscando formas de expandir e melhorar seus processos de produção há algum tempo. Mesmo antes de adquirir sua nova impressora, a FIG decidiu modernizar uma de suas máquinas com os sistemas de automação da QIPC. “Nosso representante português, Duarte Alves de Sousa, que também é proprietário e diretor da Tecnimprensa, discutiu o assunto com a FIG antes mesmo de cogitarem a compra de uma nova impressora,” explica o executivo de vendas da QIPC, Harold Drinhuyzen. “Nesse ponto, já estava claro que o melhor solução técnica para a aplicação específica da empresa era a nossa.”

Mudanças na produção

A produção FIG passa por mudanças constantemente, pois a gráfica é responsável pela impressão de diversos jornais de Portugal. A maioria dos jornais impressos é semanal, quinzenal ou mensal, mas também há quatro diários: o Diário de Coimbra, o Diário de Aveiro, o Diário de Leiria e o Diário de Viseu. Harold Drinhuyzen afirma: “Isso significa que um processo de partida eficiente é uma questão essencial para a nova impressora. Devido ao seu uso intenso, nosso sistema desempenhará um papel importante no processo de produção dessa Goss Community.” Jorge Dinis, diretor financeiro da FIG, complementa: “Esperamos economizar com a redução de desperdício, tinta e funcionários. Ao mesmo tempo, graças ao sistema da QIPC, esperamos aumentar a qualidade do produto final.”

‘O melhor sistema de controle de registro’

No total, a FIG encomendou oito câmeras mRC-3D para automatizar o registro de cor, que estão equipadas com a opção de limpeza automática de lentes, Automatic Ink Mist Shields (AIMS). Os sistemas serão instalados assim que a impressora chegar em Portugal. Jorge Dinis conclui animado: “Acreditamos que este é o melhor sistema de controle de registro para impressoras offset rotativas offset.”

Sobre a Q.I. Press Controls:

A Q.I. Press Controls desenvolve e oferece sistemas de controle e medição ótica inovadores e de alta qualidade.  Atuamos globalmente na indústria de impressão de revistas e jornais.  Nossas soluções completas contam com o suporte de uma rede mundial de serviços.  Esses sistemas confiáveis têm a comprovação do mercado de impressoras novas e antigas, oferecendo aos nossos clientes sempre os melhores resultados estruturais.

Estamos aqui… para servir a você!

Para mais informações acesse: www.qipc.com

Compartilhar com: