AMPLA anuncia novo Sócio-Diretor na Expoprint 2018 Atuando como executivo da AMPLA desde 2014, Sidnei Marques assume participação no controle da empresa

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital, a AMPLA anuncia seu novo Sócio-Diretor, Sidnei Marques durante a Expoprint 2018. Uma das empresas líderes da América Latina em seu segmento, a AMPLA consolida, com a oficialização do novo Sócio, o processo de profissionalização da gestão iniciado nos últimos anos.

Sidnei Marques já vem atuando como Diretor de Operações da AMPLA desde 2014, período no qual contribuiu, graças à sua experiência, com a incorporação das melhores práticas de mercado e de governança corporativa para a evolução e amadurecimento da empresa. Marques assume, a partir de agora, a gestão da empresa juntamente com os Sócios-Fundadores Ricardo Augusto Lie, Diretor de Negócios, e Adriano Coelho, Diretor Técnico, dentro de um processo sucessório planejado pelo Sócio-Fundador e, até então, Presidente Executivo da empresa, Lie Tji Thjun – hoje no Conselho Administrativo -, que passou o bastão da gestão executiva da AMPLA para o colegiado formado por Ricardo Lie, Adriano Coelho e, a partir de agora, Sidnei Marques.

Diretoria-Ampla-Digital-1800 Sócios-Diretores da AMPLA: Sidnei Marques, Operações; Ricardo Augusto Lie, Negócios; e Adriano Coelho, Técnico – foto: Paulo Pedroso

Com a palavra, os sócios

“A nova posição na empresa fortalece ainda mais o meu entusiasmo com a profissionalização da gestão e o meu comprometimento com os resultados da AMPLA”, resume Sidnei Marques. “A competência, dedicação e profissionalismo do Ricardo Lie e do Adriano Coelho em suas respectivas áreas de atuação são a garantia de que a nossa diretoria está no caminho certo para consolidarmos a AMPLA, cada vez mais, como um dos maiores e melhores players do setor, priorizando sempre a satisfação e o sucesso de nossos clientes” conclui o novo Sócio-Diretor de Operações da AMPLA.

Com grande experiência em engenharia e desenvolvimento de produtos adquirida em empresas como Nissan e Peguform, Sidnei Marques trabalhou também como consultor em diversas organizações privadas e governamentais, atuando em áreas como gestão e reestruturação organizacional; planejamento e gestão de custos; e implantação de projetos desde a fase de concepção até a produção seriada. Atuou ainda como Vice-presidente de Projetos Especiais do PMI (Project Management Institute).

Ricardo Lie declara: “A experiência trazida de grandes corporações pelas quais o Sidnei passou vem nos ajudando a transformar a AMPLA de uma forma muito positiva. Ganhamos eficiência nas nossas operações, eliminamos gargalos e burocracias desnecessárias, melhoramos nossos índices de satisfação de clientes, bem como a qualidade dos nossos produtos e serviços. Com isso, enfrentamos a crise de frente e a empresa que emerge é uma nova AMPLA, mais leve e ágil, pronta para abraçar as oportunidades do mercado”.

“Nossa expectativa com o novo formato societário é excelente, pois é uma mescla de diferentes conhecimentos e experiências, onde os perfis dos sócios atuantes se complementam bem e conseguimos, ao mesmo tempo, ter uma empresa agressiva e prudente, inovadora e realista, enxuta e eficaz, com resultados positivos e bastante sólidos”, resume Adriano Coelho.

Diretor-de-Operacoes-Ampla—Sidnei-Marques-02-1800px__Credito-Paulo_Pedroso.jpg
Sidnei Marques, novo Sócio-Diretor da AMPLA / Foto: Paulo Pedroso

Sobre a AMPLA

Única fabricante 100% brasileira no mercado de equipamentos de impressão digital, a AMPLA Impressoras Digitais é hoje uma das empresas líderes da América Latina em seu segmento, unindo experiência empresarial com a filosofia de oferecer soluções completas e que agreguem valor aos negócios de seus clientes.

Com sua origem, há mais de 35 anos, na indústria gráfica, a empresa atua desde 2004 focada no mercado de máquinas e insumos para impressão digital, sob o comando de Ricardo Augusto Lie, sócio-diretor de novos negócios da AMPLA – filho do fundador da empresa, Lie Tji Thjun, hoje no Conselho Administrativo -, também sócio-fundador da empresa. Hoje, Ricardo exerce o comando executivo da empresa ao lado do Diretor Técnico e terceiro sócio-fundador Adriano Coelho e do Sócio-Diretor de Operações Sidnei Marques.

Com uma expressiva atuação, tanto no Brasil como no mercado externo, a AMPLA já superou a marca de 3.000 impressoras instaladas no Brasil e conta com mais de 80 equipamentos operando no exterior, competindo em igualdade de condições com outras marcas de prestígio global. A AMPLA desenvolve e aprimora tecnologia digital em três frentes distintas, mas que se complementam: tecnologia Solvente – com foco nos mercados de indústria gráfica, comunicação visual em geral, coureiro-calçadista, decoração e arquitetura; tecnologia LED UV – voltada principalmente para os segmentos de indústria gráfica, sinalização digital, PDV, decoração, envelopamento, cenografia, moveleiro, calçadista, brinquedos e prototipagem, incluindo a indústria de pequeno, médio ou grande porte; e tecnologia de Sublimação – dirigida aos segmentos de estamparia digital e soft signage.

Um dos fatores decisivos para a inovação tecnológica contínua – e o consequente sucesso – da AMPLA é a permanente em pesquisa e desenvolvimento de novas aplicações para a impressão digital. Os investimentos atuais da empresa miram o mercado global para competir com os principais fabricantes mundiais do setor.

www.ampladigital.com.br

Compartilhar com: