X-Rite anuncia nova atualização para o i1Studio

A X-Rite anunciou uma atualização para o i1Studio, solução avançada para gerenciamento de cores voltado a fotógrafos, cineastas, designers e criadores de diferentes níveis, permitindo criar perfis de impressão e visualização com elevado grau de assertividade.

Entre as novidades está o recurso Data Save Workflow, que opera como uma espécie de agenda. Na versão 1.1, usuários poderão se beneficiar de processos de criação de perfis de impressoras que podem ser pausados e retomados automaticamente a qualquer momento, sem perda de informações.

Outras otimizações da versão i1Studio 1.1 incluem capacidade de salvar perfis  ICC na versão 4 ou na versão 2,  ferramenta Profile Reminders para atualização constante e atualizada de perfis de exibição, função sépia otimizada para perfilamento P&B (preto e branco), além de melhorias que irão tornar o uso mais amigável. Segundo a X-Rite, alguns “bugs” também foram corrigidos.

Solução

A solução i1Studio é composta pelo espectrofotômetro i1Studio, usado para perfilar monitores, scanners ,projetores, dispositivos móveis e impressoras; software baseado no consagrado i1Profiler para que usuários possam, por meio de uma interface simplificada, navegar entre recursos para obter monitores perfeitamente calibrados e perfilados para fotos e vídeos, bem como equipamentos como impressoras e projetores; ColorChecker Classic Mini Target, um patch padrão de 24 pontos usado para criar perfis de scanner e câmera; software deCalibração da Câmera ColorChecker, que  oferece aos fotógrafos a capacidade de configurar um balanço de branco personalizado e criar um perfil de câmera customizado para praticamente qualquer situação de iluminação; e o aplicativo ColorTRUE para dispositivos móveis iOS, que oferece uma maneira simples de calibrar mobiles Apple criando uma correspondência de cores entre os diferentes equipamentos usados para visualização de imagens.

Compartilhar com: