Presidente do Sigraf participa de campanha contra aumento de impostos no Rio de Janeiro (RJ) Campanha nacional chegou ao Rio de Janeiro (RJ) no último dia 25 de outubro

O presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro (Sigraf), Carlos Augusto Di Giorgio, participou do lançamento da campanha “Não Vou Pagar o Pato”, contra o aumento de impostos, no dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro (RJ). O evento aconteceu na Praia de Copacabana, onde representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), diante de um pato inflável de 12 metros, símbolo da campanha, distribuíram cerca de 2.000 patinhos ao público.

O objetivo da campanha é conscientizar a sociedade sobre os altos impostos já pagos em produtos e serviços e evitar novo aumento da carga tributária, por exemplo, com a volta da CPMF, proposta pelo Governo Federal. Na internet (www.naovoupagaropato.com.br), até o momento, a campanha já colheu mais de 840 mil assinaturas (a meta é ultrapassar um milhão).

A ação começou em São Paulo (SP), em 21 de setembro, em frente à sede da Fiesp e está percorrendo cidades do interior paulista e de outros estados.

Sigraf
www.sigraf.org.br

Fonte: site Sigraf

Compartilhar com: