Mudando cultura de gestão, Litoband investe em soluções Ecalc Software

São Paulo – Implantar ferramentas inteligentes de gestão em diferentes níveis requer não somente esforço de investimento, mas, principalmente, mudança de cultura e de planejamento. É o que afirma Cesar Paffaro, Gerente da Litoband, gráfica focada no segmento de rótulos e embalagens sediada em Jundiaí, interior de São Paulo.

A empresa, que acumula 50 anos de história, e que, em 1982, passou a ser administrada por Valdomiro, Valdir e Cidinha Paffaro, iniciou recentemente um importante processo de profissionalização gerencial, de cuja parte concretizou-se investimentos em soluções inteligentes para gerenciamento de orçamento e ordens produção através da tecnologia Ecalc Software do EasyCalc e do Eplan com apontamento eletrônico (Apontmachine).

“A mudança para as soluções da Ecalc promoveu não somente uma mudança de processo, mas de cultura aqui na empresa”, afirma Cesar. “Chegamos a pesquisar e testar outras soluções, mas o atendimento diretamente com os donos e a facilidade dos sistemas da Ecalc acabou pesando em nossa decisão. O Tiago Costa (presidente) e o Valdir Filho (sócio-diretor) estiveram várias vezes presentes na Litoband; e Archimedes Curvelo, sócio-fundador da Ecalc, também veio conversar conosco duas vezes. Sem dúvidas, esta tratativa foi um diferencial.”

Em termos de implantação, o gerente destaca a fácil integração com o sistema Totvs, também implantado na empresa. “Tanto os dados gerados pelo EasyCalc, como pelo Eplan, podem ser integrados facilmente à plataforma com que já trabalhávamos”, explica. “Avaliamos que precisávamos otimizar nosso nível gerencial a partir da obtenção de dados mais assertivos de custos. As soluções da Ecalc nos permitiram isso. Hoje, temos total clareza em relação aos nossos custos reais, do status de nossa produção, dos nossos equipamentos e da formação de preços para as OS.”

Instalada em prédio próprio em uma área de 14 mil m², a Litoband é referência no segmento em que atua. E assegurar essa liderança envolve também processos inteligentes e eficientes de gestão.

“Com o EasyCalc, temos total controle sobre os detalhes de nossas Ordens de Serviço, que são integradas ao sistema Totvs para faturamento. Já com o Eplan e o  Apontmachine, temos a visão real de nossa produção, ocupação de cada equipamento e onde será necessário investir. Ou seja, com essa transparência, temos em mãos dados reais e concretos de nossos custos, o que nos permite otimizar os processos de gestão e a tomada de decisões”, afirma Cesar.

Assista ao vídeo com reportagem sobre o case da Litoband com soluções Ecalc Software clicando aqui.

Compartilhar com: