Jornal Cruzeiro do Sul aumenta ganho produtivo em 50% com soluções Kodak e chapa Sonora News Segundo empresa, soluções proporcionaram economia de água, energia e tempo

O Jornal Cruzeiro do Sul, de Sorocaba (SP), fundado em 1903 e com tiragem de 26 mil exemplares, uniu sua tradição ao arrojo tecnológico e se configura como mais uma empresa jornalística a utilizar as chapas Kodak Sonora News.

Os resultados do investimento, realizado durante a Drupa de 2012, são mensurados pelo supervisor de produção, Dino Sílvio de Jesus. “Economizamos em energia, água e em tempo de produção. Antes, tínhamos que fazer a lavagem da processadora a cada 15 dias, hoje o operador só abastece o CTP com chapas Sonora News e ao final do processo, o auxiliar de impressão pega as chapas gravadas e leva ao setor de impressão. E também abrimos mão da processadora”, explica.

Desde 2012, o Cruzeiro do Sul conta com tecnologia Kodak Trendsetter News e as chapas Sonora News. Juntas, as tecnologias são responsáveis pela produção de cerca de 2500 chapas/mês. “Já conhecíamos a tecnologia Kodak, pois trabalhávamos com a empresa desde a época do filme. Quando os diretores viram a tecnologia do CTP e das chapas Sonora News na Drupa, decidiram investir. O primeiro CTP chegou e começou a operar em dezembro de 2012, juntamente com as chapas Sonora News. O segundo CTP foi instalado em 2014”, destaca o supervisor de produção do jornal.

O supervisor de produção destaca, além da qualidade de gravação, outros benefícios que não estão diretamente ligados à impressão, mas que impactam sobre a lucratividade e agilidade dos processos. “Sem a processadora e revelação, economizamos 50% de tempo na produção da chapa. A agilidade e segurança do processo também são inquestionáveis. A tecnologia Kodak, no momento, é a melhor”, finaliza.

Kodak
www.kodak.com

Compartilhar com: