Com foco em qualidade e novos mercados, Encadernadora Premiere anuncia investimento na bizhub PRESS C71hc

Fernando Paes

Quando começou a produzir suas próprias encadernações há sete anos, o fotógrafo Fernando Paes deu início às bases da Encadernadora Premiere, empresa sediada no Tatuapé, em São Paulo, focada em nichos de fotografia profissional através de álbuns sofisticados, de alto valor agregado com foco na lucratividade do fotógrafo.

“A Premiere nasceu para atender os fotógrafos profissionais mais exigentes do mercado”, explica Fernando. “Aqui na Premiere nós nunca abrimos mão da qualidade, o que significa que, também, nunca hesitamos em investir, se o objetivo final for oferecer ao fotógrafo um produto muito superior e que agregue valor para ele aumente seu ticket médio em cada contrato.”

Focada em expandir seu alcance para outros segmentos da fotografia sem abrir mão da essência da marca, a Premiere também inaugurou, em 2016, a Up! Encadernadora, que, segundo Fernando, nasceu com o objetivo de oferecer produtos encadernados de custo mais acessível para o fotógrafo que trabalhe com um orçamento enxuto – porém, que não abre mão dos diferenciais e expertise que a Premiere oferece.

“Sempre nos pautamos em ajudar o fotógrafo a diversificar seus produtos, oferecer mais opções de valor agregado, e, com isso, ganhar mais”, explica Fernando.

Do projeto de diversificação de portfólio de produtos surgiu a oportunidade de se investir, pela primeira vez, em uma solução de impressão gráfica para produção de álbuns. “A bizhub PRESS C71hc, da Konica Minolta, foi um investimento realizado justamente para unirmos as oportunidades de negócios que se abrem para a Premiere e para a Up!”, explica Fernando. “Com ela, fecho minha estrutura para produzir para qualquer nicho de mercado, desde produtos mais sofisticados, nos quais o fotógrafo vende melhor seus serviços, até produtos de custo-benefício excelente para coberturas mais enxutas.”

Além disso, a bizhub PRES C71hc permitirá à Premiere abrir um novo mercado: o de livros de arte. “Queremos passar a trabalhar com livros fotográficos de excepcional qualidade, com páginas impressas frente e verso em papéis importados com toque especial, permitindo ao fotógrafo entregar um produto diferenciado com até 300 fotografias em um único álbum, com acabamentos sofisticados.”

Decisão

Segundo o proprietário da Premiere, custo de investimento não deve ser impeditivo quando, do outro lado, o foco da empresa é trabalhar com qualidade superior para os fotógrafos.

“Quando começamos a pesquisar o mercado de impressão gráfica, vários fornecedores nos apresentaram propostas. Inclusive, de equipamentos em comodato sem custo para a empresa, além de gratuidade nos insumos por um período. Contudo, nos testes, a qualidade não era a que desejávamos”, ressalta. “A bizhub PRESS C71hc foi o equipamento que conseguiu nos entregar a melhor qualidade de impressão, alinhada a um suporte diferenciado e a garantia de impressões próximas das impressões do minilab.”

Fernando também destaca o atendimento da Konica Minolta como diferencial. “Foi feita uma proposta muito interessante, unindo a qualidade do equipamento com uma condição comercial flexível”, explica. “A bizhub PRESS C71hc vai ao encontro da proposta da Premiere, que é trabalhar sobre o tripé da alta qualidade, comprometida com os prazos de entrega e dedicada a oferecer um atendimento de excelência aos clientes.”

Compartilhar com: