Com 6 modalidades comerciais e nova política de atualização, Corel revela estratégia de canais para lançamento do CorelDRAW X8 Para fortalecer distribuidores e revendedores, empresa aproveita lançamento do X8 para somar novas ferramentas de apoio comercial no País

Corel X8

O lançamento do conjunto de software de artes gráficas CorelDRAW Graphics Suite X8, realizado mundialmente em meados de março, foi a oportunidade que a subsidiária brasileira da Corel Corporation esperava para incrementar sua política de canais de venda no País. Segundo Flávio Tedesco, gerente de Canais da Corel Brasil, a estratégia inclui desde novas modalidades de venda – como a assinatura no formato pay per use – até a manutenção de preços.

“O lançamento oferece uma real oportunidade de bons negócios para nossos parceiros em distribuição e vendas”, diz Flávio Tedesco, “até porque o mercado estava esperando por essa nova versão do CorelDRAW . Isso significa uma forte demanda reprimida que pode ser aproveitada agora.”

Com a ideia de fortalecer o canal de distribuição – formado pelas distribuidoras Alcateia, Boxware, Ingram Micro e Officer – e os mais de 500 revendedores ativos em todos os pontos do País, a empresa trabalha sobre três grandes eixos.

O primeiro é a profusão de modalidades em que o CorelDRAW pode ser adquirido, atendendo a diferentes perfis de consumidores. São seis modalidades, todas disponíveis para as revendas – a assinatura anual, do tipo pague pelo uso, as vendas de licença individual perpétua e de licenciamento em volume perpétuo, a comercialização em download (ESD), o licenciamento acadêmico e a disponibilidade do produto em caixa. Esse última opção, cada dia mais rara no mercado, é justificada por Tedesco como “diferencial tradicional” a consumidores finais e corporativos conservadores que gostam de comprar nesta modalidade há muitos anos.

O segundo dos grandes eixos comerciais é a recém-lançada política de atualização aberta. Por meio dela, o usuário de qualquer uma das 17 versões do CorelDRAW lançadas desde o início da empresa, em 1989, pode fazer upgrade para a X8 por preço fixo de R$ 899, com desconto superior a 60% sobre o preço cheio do programa, de R$ 2.399. “É uma ótima oportunidade para o canal de transformar milhares de usuários de edições antigas em clientes atualizados”, analisa Tedesco.

Por fim, o último dos eixos estratégicos é a manutenção de preços do produto nos mesmos níveis praticados para a versão X7, no mercado há dois anos e agora sendo substituída pela nova X8. Para Flávio Tedesco, trata-se de uma política de preços “bastante agressiva” considerando a grande variação cambial nos últimos meses. Segundo ele, é um diferencial que será apreciado pelo consumidor, tanto pessoa física quanto corporativo, “que tem no bolso um ponto de grande sensibilidade hoje em dia”.

A Corel está distribuindo a seu canal informações detalhadas sobre o produto e as categorias comerciais até 1 de abril. Os revendedores podem se informar a respeito no Portal de Parceiros da Corel Brasil, em www.corelbrasil.com.br, onde revendas podem se cadastrar e utilizar diversas ferramentas, entre as quais de mapeamento de oportunidades.

Sobre a Corel – A Corel é uma das principais empresas de software do mundo, apresentando alguns dos produtos gráficos, de produtividade e de mídia digital mais conhecidos do setor. Consolidamos nossa reputação por oferecer mais opções aos clientes e desenvolver soluções fáceis de aprender e usar. Nossa missão é simples: ajudar as pessoas a atingir novos níveis de criatividade e de produtividade.

As linhas de produtos da Corel incluem CorelDRAW® Graphics Suite, Corel® Painter®, Corel® PaintShop® Pro, Corel® VideoStudio®, Corel® WordPerfect® Office, Pinnacle Studio™, ReviverSoft®, Roxio Creator®, Roxio® Toast™ e WinZip®. Para obter mais informações sobre a Corel, visite www.corel.com.

© 2015 Corel Corporation. Todos os direitos reservados. Corel, o logotipo da Corel, o logotipo do Corel Balloon, CorelDRAW, CAPTURE, CONNECT, Corel Font Manager, Painter, PaintShop, PHOTO-PAINT, Pinnacle Studio, ReviverSoft, Roxio, Roxio Creator, Toast, VideoStudio, Website Creator, WinZip e WordPerfect são marcas comerciais ou marcas registradas da Corel Corporation e/ou de suas subsidiárias no Canadá, nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais mencionadas aqui são de propriedade de seus respectivos proprietários. Patentes: www.corel.com/patent.

Compartilhar com: