A TECNOLOGIA EXCLUSIVA High Laydown DA XAAR TRAZ VALOR EXTRA PARA ETIQUETAS

Cambridge, 19 de setembro de 2017. A Xaar (www.xaar.com), líder em tecnologia de jato de tinta industrial, está encantada em anunciar sua nova e exclusiva tecnologia High Laydown, agora disponível para imprimir uma variedade de efeitos texturizados em etiquetas, cartões e produtos de dobramento. Tais efeitos de alta construção e texturizados (também chamados de efeitos táteis ou dimensionais) podem ser usados ??para melhorar significativamente o recurso de prateleira dos produtos e garantir que eles se destacam quando exibidos.

Além disso, destacando ainda mais a inovação contínua da empresa, a Xaar está anunciando a extensão de sua família de cabeçotes de alto desempenho Xaar 2001+ para incluir aplicações UV, como impressão de etiquetas e cartões.

efeitos táteis criados com a tecnologia High Laydown exclusiva da Xaar

efeitos táteis criados com a tecnologia High Laydown exclusiva da Xaar

High Laydown* Technology adiciona valor

A tecnologia mais recente da Xaar, High Laydown (HL), é uma tecnologia única que adiciona à valiosa gama de tecnologias de deposição da Xaar e melhora o crescente portfólio de propriedade intelectual da Xaar. Quando incorporado aos cabeçotes de impressão Xaar 1003 e Xaar 2001+, ele pode ser usado para imprimir níveis muito altos de verniz claro UV, mesmo em alta velocidade. O Xaar 1003 GS12U pode imprimir uma espessura de camada de 80 microns a uma velocidade de linha de 25 m / min, ou uma camada de 50 microns a 50 m / min, em uma única passagem, construindo textura como parte do processo de impressão.

A textura fornece um efeito elevado que transforma etiquetas padrão e cartões dobráveis ??em embalagens de alto valor para produtos que podem comandar um prêmio. Um recente estudo InfoTrends (CMYK: The Use of Special Effects in Digital Printing) descobriu que os compradores impressos estão dispostos a pagar até 89% mais por efeitos texturizados em comparação com o trabalho padrão apenas para CMYK.

Além da adição de textura como parte do processo de impressão, a tecnologia HL da Xaar® pode ser usada para produzir efeitos elevados da folha para impacto extra. Podem também ser criados efeitos de informação táctil, como os triângulos de aviso exigidos em produtos perigosos e Braille, sem a necessidade de um estágio ou processo de impressão adicional.

Tecnologia HL da Xaar ?? s supera soluções alternativas

Em geral, a tecnologia digital fornece uma alternativa convincente às técnicas de tela rotativa comumente usadas para imprimir rótulos texturizados. A impressão digital evita a necessidade de telas rotativas personalizadas, que podem ser demoradas e dispendiosas para produzir, além de muitas vezes serem terceirizadas para fornecedores especializados. A remoção deste requisito significa que a adição de textura está agora ao alcance das corridas de rótulas curtas e médias usando a tecnologia HL da Xaar®; As técnicas de tela rotativa anteriores podem ter sido muito caras para oferecer esse recurso.

Da mesma forma, enquanto outras alternativas digitais geralmente exigem múltiplas barras de impressão para criar espessuras de camada suficientes ou máquinas para serem executadas em baixas velocidades, os efeitos texturizados podem ser criados facilmente com uma única barra de impressão com uma velocidade de produção razoável com Tecnologia HL  da Xaar.

Xaar 2001+ para aplicações UV

Separadamente, a família Xaar 2001+, anunciada em 2016 para aplicações de cerâmica, foi estendida para aplicações de impressão UV. Este cabeçote de impressão de alto desempenho otimiza a produção de saída com qualidade de impressão excepcional na alta velocidade da linha.

Uma impressora digital habilitada com os cabeçotes de impressão UV Xaar 2001+ agora possibilita imprimir com uma resolução de 720 dpi para bordas afiadas e texto limpo e nítido. Com o Xaar 2001+ GS6U, é possível imprimir 720 x 720 dpi a velocidade de linha de até 60 m / min (6 pL binário) ou 720 x 720 ppp a velocidade de linha de até 25 m / min (4 níveis de cinza 6 , 12, 18 pL).

O Xaar 2001+ incorpora múltiplas tecnologias exclusivas para Xaar para garantir uma impressão contínua e confiável na operação de passagem única, maximizando a produção, minimizando as interrupções de produção e reduzindo a necessidade de intervenção do operador. Este desenvolvimento, combinado com a tecnologia HL da Xaar, significa que o Xaar 2001+ GS12U pode alcançar níveis de libertação sem precedentes para efeitos táteis.

A HL Technology adiciona uma nova capacidade a esta gama de produtos bem sucedida, ?? comente Gerard Winn, gerente sênior de produtos da Xaar. ? Com ??um trabalho mínimo, os OEMs podem atualizar suas impressoras existentes para incorporar a mais recente tecnologia e criar rótulos com textura e dobrar caixas muito mais acessíveis e acessíveis para impressoras e, portanto, para seus clientes também. ??

Sobre a Xaar

Xaar é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia de jato de tinta e fabricação de cabeças de impressão industriais piezoelétricas sob demanda. A empresa também desenvolve e vende sistemas de tinta, eletrônicos e serviços de otimização de fluidos para acelerar o desenvolvimento e adoção de sistemas de jato de tinta. Os cabeçotes de impressão Xaar incorporam tecnologia patenteada que oferece um desempenho imbatível ao decorar, modelar, depositar revestimentos funcionais ou adicionar estrutura a uma variedade de produtos industriais e de consumo. Atualmente, fabricantes líderes em todo o mundo, em setores que vão desde cerâmica, gráficos de grande formato e rótulos para embalagens diretas a forma e laminados decorativos, escolha os cabeçotes de impressão da Xaar porque são extremamente precisos, excepcionalmente versáteis, incrivelmente confiáveis ??e projetados para produção de alto volume . Informações adicionais sobre Xaar estão disponíveis em www.xaar.com

Contatos

Xaar: Charlotte Baile T: +44 1223 802151 E: charlotte.baile@xaar.com
EUA: Pressione +: Irvin Press Tel: +1 508-384-0608 E-mail: irv@press-plus.com

* Nota do tradutor: Alto Relevo

Compartilhar com: