Quarta edição do Epson Digital Couture Project une moda e tecnologia em Nova York Treze estilistas e marcas da América do Norte e América Latina – incluindo a Lua Luá, do Brasil – utilizarão a tecnologia de impressão digital para criar desenhos exclusivos de alta costura; novidades serão exibidas antes da Semana de Moda

A Epson apresenta, no dia 6 de fevereiro, a quarta edição anual do Digital Couture Project. O desfile, que antecede a Semana de Moda de Nova York, traz modelos exclusivos de designers da América do Norte e América Latina, criados com as soluções avançadas de impressão têxtil da Epson. Em 2018, o tema do evento é “Alta Costura Cosmopolita com Cores Impossíveis – Como a sua cultura se veste?” e vai apresentar as infinitas possibilidades criativas que as tecnologias de imagem digital da companhia podem viabilizar.

“O futuro da moda é a personalização – das cores e estampas até a forma e o tamanho das peças, tudo a pedido do cliente”, comenta Keith Kratzberg, presidente e diretor executivo da Epson America. “Nossa tecnologia de imagem digital está mudando o negócio da moda ao oferecer uma plataforma que permite aos designers imprimir desenhos exclusivos e de excelente qualidade, atendendo às expectativas dos clientes e sem perder prazos. O Digital Couture mostra como o potencial de design e o impacto sobre a indústria da moda ultrapassam todos os limites.”

Antes do desfile, a Epson realizará um painel sobre Moda e Tecnologia sobre como a inovação digital está evoluindo na indústria fashion. Com moderação de Anthony Cenname, vice-presidente e editor da Wall Street Journal Magazine, e participação de Kratzberg e de Agustín Chacón, vice-presidente de marketing internacional da Epson America, a apresentação também vai falar sobre as próximas tendências deste mercado e mostrar o papel da tecnologia no mundo da alta costura. O designer de interiores Ryan Korban, Mark Sunderland, da Universidade Thomas Jefferson, e Aliza Licht, vice-presidente executiva de marketing e comunicações para a marca Alice + Olivia e autora do livro “Leave Your Mark”, integram, ainda, o painel.

Espetáculo Único

No Digital Couture Project, cada criador (ou criadores) contará uma história por meio de sua coleção, feita com tecidos desenvolvidos com a tecnologia de sublimação de tinta da Epson, que oferece possibilidades ilimitadas de desenho. O resultado final são estampas originais de alta qualidade e exclusivas, em tecidos que transmitem o estilo próprio de cada criador. Participam da quarta edição do evento os seguintes estilistas da América do Norte e América Latina:

Michele Gevaerd, a representante brasileira desse talentoso time, é empresária, cofundadora e diretora criativa da Lua Luá, marca de sleep e loungewear com mais de dez anos no mercado e uma das líderes deste segmento. Com seu posicionamento de vanguarda de prints exclusivos e produtos de alto padrão e muito conforto, a marca revolucionou o conceito de roupa para dormir e ficar em casa. “A tecnologia de sublimação é uma grande aliada. A liberdade na criação das estampas unida à qualidade de impressão garante o sucesso de nossos produtos, que ganham o mercado por meio da exclusividade, qualidade e design único”, afirma a estilista.

Nesta coleção, as características, costumes e tradições da Finlândia foram a inspiração certeira para a Lua Luá desenvolver peças únicas com estampas exclusivas, fits diferenciados e um mix de cores, remetendo aos detalhes mais especiais dos países nórdicos.

Soluções de impressão têxtil digital da Epson

Três soluções permitem aos empresários e às marcas de moda imprimir em uma ampla variedade de tecidos, de algodão a fibras sintéticas, e obter um novo nível de liberdade criativa.

  • Epson SureColor Série F: A tecnologia de impressão por sublimação de tinta oferece aos designers a possibilidade de dar vida às ideias e inspirações com qualidade excepcional. A nova SureColor F9370 é ideal para trabalhos de médio a grande volume, com velocidade de até 108m² por hora.

Os modelos da linha SureColor Série F incluem cabeças de impressão PrecisionCore® TFP® e a tecnologia de tintas Epson UltraChrome® DS, com preto de alta densidade para obter resultados com excelente saturação e alto contraste. Com o software Wasatch SoftRIP, que inclui funções para impressões têxteis, permitem criar e imprimir estampas originais com flexibilidade e controle.

  • Epson SureColor F2000: projetada exclusivamente para impressão têxtil direta com alta qualidade e velocidade de produção, é capaz de imprimir diretamente em roupas de algodão 100%, ou em combinações de tecidos 50%/50%, oferecendo ao mundo da moda uma solução integrada por um preço acessível. A SureColor F2000 trabalha com tintas de quatro cores, além da branca, para obter qualidade, velocidade e eficiência superiores, e com o software Epson Garment Creator, oferece máxima produtividade.
  • Monna Lisa: A mais recente solução para o mercado têxtil industrial é produzida pela F.lli Robustelli e equipada com cabeças de impressão Epson PrecisionCore e tintas Genesta, criadas pela Epson em colaboração com a For.Tex. Disponível em três larguras (180, 220 e 320 cm), oferece inúmeras vantagens, incluindo a capacidade de imprimir projetos personalizados em uma ampla gama de tecidos e a flexibilidade para criar amostras de baixo custo. Os tecidos impressos com as máquinas Monna Lisa têm alta fidelidade de cor e solidez, características essenciais para os materiais utilizados na indústria têxtil doméstica, também obtidos por meio de processos de pré-tratamento.

Saiba mais sobre o Epson Digital Couture Project em https://epson.com.br/epson-new-york-fashion-week-2018.

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, está entre as 10 companhias que mais registram patentes mundialmente.

No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1982. Em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001. E em 2014 ampliou a produção de produtos no Brasil, instalando uma fábrica no Polo Industrial de Manaus.

Pioneira no desenvolvimento de impressoras tanque de tinta comercializadas sob a marca EcoTank, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer também sua atuação no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, projetores de vídeo, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automação industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

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